Postagens Mais Acessadas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Deu na Mirante: Prefeita de Brejo de Areia é processada por descumprir acordo


O Município de Brejo de Areia está sendo processado porque não cumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual se comprometia a combater a exploração do trabalho infantil, como mostrou a reportagem de Élbio Carvalho exibida no Jornal do Maranhão TV 2ª Edição de ontem (27) da Rede Mirante de Televisão. 

Ludmila Almeida assinou o TAC que exigia a aplicação de políticas públicas para mudar o quadro. Mas, por descumprimento, o termo acabou virando processo, segundo a procuradora do Trabalho, Virgínia Saldanha, até hoje, nenhuma providência foi tomada pela gestora. 

Brejo de Areia aparece na lista dos Municípios com maior incidência de trabalho infantil com 23,04%, ocupando a segunda posição no ranking. A cidade de Paulino Neves (30,45%) está no topo da lista. 

Este grave problema social levou a Procuradoria Regional do Trabalho a apertar o cerco contra os gestores municipais que descumpriram o acordo. Dentre eles, está a prefeita do município de Brejo de Areia, Ludmila Almeida. 

Hoje, 60 mil menores de 18 anos trabalham no Estado. A discussão sobre o trabalho infantil ganhou força com a divulgação dos resultados do Censo de 2010, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Maranhão é o 7º colocado na lista dos Estados brasileiros com maior incidência de trabalho infantil, com mais de 1 milhão de habitantes, São Luis tem 88.534 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. Delas, 3.272 ou 3,7% trabalham.

7 comentários:

  1. Brejoarense28 junho, 2012

    Tenho vergonha de dizer que sou do Brejo de Areia. Essa prefeita não faz nada pra reverter essa situação e ainda fala em reeleição. Vamos pra primeira colocação. Sem falar no IDH, mortalidade infantil, pobreza, miséria, etc, etc, etc. Acorda meu povo, ainda existe esperança pra mudar essa triste realidade. Só nós eleitores temos esse poder de realizar essa mudança.

    ResponderExcluir
  2. Esse indicadores sócias só vem piorando a cada dia. Enquanto nós não expulsarmos esse câncer de nosso município, não teremos boas novas. XÔ Ludengana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miranda e Ludmila só quer a grana da prefeitura... Nunca quis o bem do povo. Nois clamamo a deus pra tirar essa raça ruim de nossas terras. Fora camiranga, fora ludengana, xô rifarra...

      Excluir
  3. É a vigarista de brejo de areia uma ladra que rouba, dos pobre, pra fazer as necessidade de sus família. Como mostra as pesquisas o brejo de areia ficou em 2º lugar, no trabalho infantil, aonde essas crianças deviam estar estudando, isso sim.
    mas pra eles quanto mais analfabeto melhor, por eles conquista com pouca coisa, não é mesmo de conquista uma pessoa,sabia. Esse ano ludladra é ano de eleições quero ver as suas promessas.

    ResponderExcluir
  4. Morador de São Domigos28 junho, 2012

    Kd nosso asfalto que vc prometeu Ludmentira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aplicado nos bois e na fazenda do Miranda. Kkkkkkk

      Excluir
  5. DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO. POVO HUMILHADO, SOFRIDO, CARENTE. MAS NÃO TÁ TUDO PERDIDO AINDA, IREMOS EXPULSAR ESSA QUADRILHA DE NOSSA QUERIDA BREJO DE AREIA. VAMOS UNIR FORÇAS E GRITAR XÔ LUDMENTIRA!

    ResponderExcluir

Você pode enviar denúncias para o Email: altamiradomaranhao@gmail.com